Diretoria realiza assembleia e discute acordos com planos de saúde para impedir possível paralisação
Assembleia do Sindicato dos Hospitais do Piauí

A diretoria do Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) realizou na última terça-feira, dia 25, assembleia para discutir assuntos de relevância para as instituições no âmbito da segurança do paciente e acreditação e tratar dos impasses com os planos de saúde. Cerca de 20 representantes de instituições médicas participaram das decisões da entidade.

Dentre os assuntos abordados estavam a aprovação da contraproposta para que a comissão trabalhista negocie convenções com o Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia (Sinttear) e Sindicato dos Farmacêuticos. A assembleia discutiu ainda a proposta para a cobrança de uma contribuição federativa junto às Casas de Saúde, Clínicas, Hospitais e Laboratórios. A diretoria decidiu que irá estudar a possível cobrança analisando minuciosamente as possibilidades de cada instituição, “Não podemos decidir a cobrança em apenas uma assembleia, isso será discutido com todos os sindicalizados, mas esclarecemos a importância de nos envolvermos com as instituições federativas para nos tornarmos mais atuantes, tanto em âmbito regional como nacional”, disse o presidente do Sindhospi, Dr. Jefferson Campelo.

Em assembleia, a diretoria relatou a falta de acordo com o plano de saúde CASSI e tentará novamente propor um diálogo para que haja um reajuste na tabela do convênio. “Não temos tido um resultado positivo com a CASSI, vamos novamente propor um diálogo e buscar uma alternativa, mas caso não seja feito, teremos que infelizmente, paralisar o plano em todos os serviços de saúde, mesmo na radiologia ou nos laboratórios”, afirmou Campelo.

Até novembro, todos os planos de saúde conveniados com os estabelecimentos de saúde passarão por reajustes na tabela. O Sindicato dos Hospitais esclarece a necessidade de haver um diálogo constante com todos os estabelecimentos de saúde em prol da categoria e das normas vigentes no setor hospitalar.